janeiro 2011

Veja as 5 grandes novidades da CES 2011




Já lá vão os tempos em que contávamos com o Bill Gates a dar o seu show mas mesmo assim em termos de produtos creio que a inovação esta vem motivada e ainda por cima com vontade de continuar a lutar contra a agora líder de tendências Apple , então vamos ver quais os 5 produtos que mais deram nas vistas nesta edição 2011 da CES :


1 – Motorola Xoom
O Xoom tem ecrã maior que a do iPad (10´1 polegada contra 9,7), resolução levemente superior, suporta Adobe Flash e tem duas câmeras. Uma na frente (2 MP para videoconferência) e outra atrás (5 MP para fazer todos e filmes em HD).

O preço do gadget que chega às lojas nos Estados em abril o primeiro tablet do mercado a rodar Android 3.0, totalmente multitarefas e desenvolvido pelo Google especificamente para tablets.

O processador tem dois núcleos (dual-Core) de 1 GHz, frente um único núcleo do atual iPad.

2 – Novos processadores Core i7
A segunda geração de processadores da família Core i3/i5/i7 foi exibido na CES pelo CEO da Intel, Paul Otellini, com a polêmica proposta de acabar com as placas de vídeo. De tão poderoso, o novo i7 com quatro núcleos e arquitetura de 35 nanômetros seria capaz sozinho de colocar os aplicativos do PC e, ao mesmo tempo, dar conta de gráficos complexos.

3 – As câmeras projetores da Sony


A câmera possui projetor embutido capaz de ampliar imagens até o tamanho de 60 polegadas. Acompanha HD de 220 GB e aceita cartões de memória de até 32 GB. Alguns modelos fazem também imagem em 3D .

4 – Atrix é smartphone que dá banho em PC.



Ja este smartphone da por si a competir com computadores a serio .O Atrix suporta redes 4G e, na CES, foi possível velo a fazer downloads de arquivos numa velocidade de 12 Mbps. O smartphone sairá de fábrica com Android 2.2 (Froyo) instalado e a promessa de upgrade para o 2.3


5 – Quem precisa de óculos para ver 3D?




A LG poderá ter lançado o inicio do fim da necessidade de usar os óculos para ver imagens em 3D

Fãs do VLC dizem adeus ao aplicativo na Apple





É verdade , aquele excelente aplicativo que coloca tudo a funcionar no iPhone foi retirado pela Apple devido a que o software tem uma licença GNU incompatível com o modo de distribuição de aplicativos praticado pela Apple. Mesmo sendo gratuito era preciso que o app fosse completamente livre de DRM para não gerar um conflito legal — daí Rémi Denis-Courmont, certamente pensando no bem dos utilizadores, exigiu a remoção do VLC. Conseguiu.
De acordo com o site Obama Pacman, Denis-Courmont é um funcionário da Nokia, o que não deixa dúvidas quanto ao interesse dele em defender a liberdade na distribuição legalmente adequada de software open source. Numa declaração que foi posteriormente editada, ele chegou a dizer que não ia “sentir pena dos donos de iDevices nem dos desenvolvedores do MobileVLC, que certamente desperdiçaram muito de seu tempo” (ou seja, “danem-se”). Pelo menos os jailbreakers (e somente eles) poderão desfrutar deste app via Cydia.

Location:R. de Cortinhas,Guimarães,Portugal

CES 2011 mais um Tablet na Gerra da Motorola




Mais um soldado para a guerra com o com o iPad agora é a vez da Motorola com o seu tablet XOOM .

O tablet vai ser lançado em parceria com a operadora americana Verizon, que usa tecnologia CDMA na sua rede.

Especificações:

Sistema: Android 3.0 Honeycomb

Dimensão: 249.1mm x 167.8mm x 12.9mm
Display: 10.1” 1280×800 resolução
Peso: 730 g
Processor: NVIDIA® Tegra™ 2: 1GHz dual-core processor
Bateria: Dizem que mais de 10 horas vendo video direto . Será?
Conectividade: 3.5mm, micro USB 2.0 HS, Wi-Fi 2.4GHz & 5GHz 802.11b/g/n, Bluetooth 2.1 + EDR + HID
Network: 3G, 4G LTE upgradeable, 802.11n w/Personal Hotspot
Video: captura de video 720p/1080p playback/streaming, H.263, H.264, MPEG4
Cameras: 5 MP na parte traseira com reconhecimento facial, dual LED flash/2MP na frente para chamada de video.
Memoria: 32GB de memória interna, SD card suporte para expandir a memória, 1GB DDR2 de RAM.

O tablet deve ser lançado ainda no primeiro trimestre nos EUA, inicialmente com suporte a 3G da operadora Verizon.

Eu estou realmente muito ansioso pelo lançamento do IPad 2 no qual existem rumores de que o lançamento está posta muito breve.

Location:Guimarães,Portugal

CES 2011 Finalmente o tablet da Blackberry







Finalmente foi lançado ao vivo na CES 2011 o tablet da BlackBerry foi utilização pelo CEO da RIM.

Na CES 2011 , faz entanto, a sua primeira aparição para poder ser experimentado , e aqui vão alguma características deste aparelho que promete dar que falar.
O tablet tem uma pequena tela de 7 polegadas e duas câmeras, uma frente de 3 MP e uma traseira 5 MP . Além disso, a entrada USB e HDMI .
Coisa que o iPad ainda não sonha ter , digo eu .

Location:Guimarães,Portugal