outubro 2008

Giuimarães com nuvens


Mau tempo em Guimarães foto tirada dia 31-10-2008 e muito frio

Posted by ShoZu

Já temos Google Earth para iPhone .


É verdade o Google Earth tal como o conhecemos , já chegou para o iPhone , é ir a loja através do iPhone clicar na ApStore e fazer o download gratuito do programa .
Eu já fiz o download e acho muito interessante ,porque até o programa anda bastante rápido , e é possivél ver as fotos colocadas no "Panorâmico" e ver as considerações do Wikipédia , acho muito útil , até da para inclinar o iPhone e automaticamente o mapa do Google Earth inclina também .
Muito útil para conhecer os locais onde sempre quis ir com toda a comodidade e portabilidade .
Muito bom .... Experimentem  que não se vão arrepender , só precisão de 2 coisas um iPhone ou Ipod com ligação à net .
Abraços
Ricardo Freitas

A evolução da tecnologia é meteorica ....vejam só !


E andava ,todo contente a pensar que tinha comprado(à cerca de 15 dias) , o ultimo grito em pen drives (ScanDisk de 16 GB ) e quando hoje vejo esta noticia :

"A Super Talent acaba de lançar a família de memórias flash USB Luxio. Disponíveis em capacidades de 16 GB, 32 GB e 64 GB, as novas memórias flash Luxio medem 21 mm x 76 mm x 10 mm (A x L x P), possuem algoritmo de criptografia AES-256 baseado em hardware e taxa de transferência máxima de até 30 MB/s. O preço sugerido para o modelo de 64 GB é de US$ 149, nos EUA."

Fonte : http://www.clubedohardware.com.br


Ricardo Freitas
ricardo@dotova.com

É incrivél a passividade da Microsoft!!!!



A Microsoft, está como este famoso vídeo e incrivelmente original , está completamente estática e sem fazer nada , acho isto de uma passividade desconcertante uma vez que estão todos a unir-se para destroçar o gigante da informática , e a atitude é de " ok podem bater à vontade ...." .
Vá lá toca a reagir ....!!!!
Volta BILL ...

Mas vamos ver o video que eu acho ser muito interessante , é claro que alguns já viram mas vêem mais uma vez .



Já temos a Google no teatro de Gerra

É isso mesmo a nova arma da google que se chama G¹com o também novo sistema operativo android já está a venda nos EUA , começou a terra vamos ver quem ganha !
Pelo preço a google já vai à frente .
Ricardo Dotova

Posted by ShoZu

Um dos comerciais Android da Goolge

Veja uma amostra , do Smartphone que vai dar que falar , este Natal ...
Sai este mês de Outubro ..



Não é mau , mas vamos aguardar ....

Um abraço

Ricardo Freitas

O mercado dos Smart Phones está uma gerra total..





Este mercado , está especialmente competitivo , porque as marcas estão se a posicionar em relação ao boom das vendas no Natal , embora com esta crise , quase não se pode falar desta palavra(Boom) , para alem disso , as marca procuram também um lugar e uma posição em relação ao primeiro impacto do IPhone no mercado , e agora é preciso arranjar alternativas para combater , o telefone do momento. Também acho que com o falhanço do lançamento do primeiro IPhone , nos Estados Unidos e mais Alguns países no qual foram obrigados a colocar ferramentas mais actuais como o 3G e corrigir algumas falhas (algumas ainda persistem... é claro que não é perfeito mesmo assim .) , porque senão iriam se arriscar a ser o maior Flop do ano em vez de ser o Smartphone do ano ( Devido á excelente maquina de marketing da Apple que safou a coisa .)

Neste cenário não será muito difícil dizer que os próximos lançamentos , tanto da Nokia (com 5800) , como da HTC ( com o Android da Google) e da Blackberry ( com o seu Strom ) iram dar cartas e também vão abrandar e muito as vendas de IPhones que ao que me parece , já estão a começar a amontoar nas prateleiras ; e as nuvens já vem negras para a Apple , porque só a titulo de exemplo , o HTC ( como o sistema Android que é feito pela Google ) ainda não foi lançado (vai ser agora no final do mês ) , e já tem em carteira 1,5 milhões de encomendas , por isso dá para adivinha o que vem aí .

Os MacBooks da Aple vão baixar de preço ..!!!



Steve , Jobs esta semana , lançou a novidade , de que iria baixar ,o preço dos MacBooks ,( pelo menos nos Estados Unidos ) para 999$ Dólares .
É uma boa noticia ; são sinais claros de que a crise mexe e bastante com as empresas grandes , ao ponto de as obrigar a baixar o preço , para continuar na competição dos portáteis .
Ao que parece também , a Microsoft está a começar a ficar incomodada , com este aumento das vendas da Apple , porque se repararem , a Microsoft raramente (pelo menos até agora) falava e fazia publicidade aos seus produtos , porque não precisava ! Agora com a crise instalada , e com a subida nas vendas da Apple e Microsoft decidiu começar a atacar a Apple , embora nos estados unidos o preço dos portáteis ronda os 500 Dólares , e o preço anunciado pela Apple , mesmo assim é um pouco caro , é o dobro para o bolso dos Americanos .
Bem vamos esperar , para ver ao preço que vão ficar cá em Portugal , por isso se estiver a pensar em comprar um Macbook , tenha atenção ao preço .

BlackBerry Storm 9500 Glamoroso mas onde está o wi-fi ?

Este BlackBerry inclui, uma câmara de 3,2 megapixels com flash e autofocus, 128 MB de memória interna com slot para cartões de memória microSD, Ecrã com resolução de 480 x 360 pixeis, GPS, Bluetooth, reprodução de áudio e vídeo com conector padrão de fones de ouvido e porta USB para ligação com o computador.

Este Storm 9500 será lançado em duas versões, com suporte às redes GSM/UMTS/HSDPA e CDMA/EV-DO para uso em qualquer operadora no mundo.

No software, o Storm vai trazer um navegador com óptimo suporte a HTML, a opção de copiar-e-colar ( muito importante ) conteúdo e a Application Centre, uma loja de programas no estilo da App Store e Android Market que centralizará a oferta de aplicativos para o BlackBerry.

O Storm vai fazer barulho no pelotão do T-Mobile G1 (HTC Dream) e do Nokia 5800 como os principais concorrentes do iPhone. Mas o aparelho da RIM tem uma ausência imperdoável - o Wi-Fi. O usuário terá que contar apenas com a rede de terceira geração ou inferior para a conexão com a Internet ou download de software.

Novo Nokia 5800 Xpress Music já este ano .

O Nokia 5800 XpressMusic possui 140 MB de memória embutida, expansíveis até 8GB através de um cartão microSD. Um facto óbvio é a nova bateria da Nokia, a BL-5J com capacidade de 1320 mAh, que deve suportar bem os recursos do Nokia 5800 , pelo menos espero que seja bem melhor que a autonomia miserável do IPhone .


O Nokia 5800 XpressMusic mede 115 x 52 x 14.5mm e pesa 104 g. Os rumores dizem que o lançamento oficial é para o próximo mês.


Especificações:
Full touchscreen
Tela de 3.2" com resolução 640x360 (16:9) e 16M cores
Symbian 9.5 (pularam o 4 aparentemente...) interface S60
Câmera 3 MPx lentes carl zeiss com auto focus e dual led flash e geo-tagging
GPS com suporte a A-GPS
Quadriband GSM/GPRS/EDGE
3G WCDMA/HSDPA
WiFi, BT (A2DP), USB2.0, plug 3.5mm com saída pra TV
140MB de memória interna
Suporte a microSDHC
Bateria BL-5J novidade da nokia com 1320mAh
115 x 52 x 14.5mm e 104 g
(só pra fins de comparação o iPhone 3G tem
115.5 x 62.1 x 12.3mm e 133 g)

O Preço anda a rondar os 279€ , um preço que eu acho até competitivo , uma vez que as funções , que tem são bastante atractivas , e mais úteis que o recente modelo da Apple , além de custar cerca de metade do preço do IPhone .
Primeiro touch screen da Nokia virá com um ano de downloads grátis da loja online Nokia Music Store que chega à Europa em 2009. A Nokia anunciou nesta quinta-feira (02/10) em Londres o lançamento do Telefone 5800 XpressMusic, primeiro aparelho da fabricante a vir com uma interface sensível ao toque, como o iPhone, da Apple. A interface sensível ao toque traz ainda atalhos para o conteúdo multimédia e para os contactos - recurso que a Nokia chama de "RSS para sua vida".

O 5800 XpressMusic tem um ecrã de 3,2 polegadas com resolução de 640 x 360 pixels, câmara de 3,2 megapixels com flash integrado e que faz vídeos com qualidade VGA (640 x 480 pixeis), conectividade Wi-Fi, Bluetooth e 3G, A-GPS e acelerômetro integrado e com um cartão de memória de 8 GB padrão microSD.

O modelo será lançado, de acordo com a Nokia, em todo o mundo até o final de 2008 pelo preço sugerido de 279 euros . O aparelho está pronto para 60 idiomas distintos, diz a fabricante.

O 5800 XpressMusic, segundo a Nokia, virá pronto para o serviço Comes With Music, que oferecerá um ano de música gratuita vinda da Nokia Music Store, nos países onde ela está disponível .

A aple que se cuide , vem ai o Google com o seu Htc Dream Compare !!!!



Já à uns dias que ando para falar deste lançamento , a Google , anunciou , em Setembro o seu primeiro Telemovél , em parceria com a HTC , que será totalmente virado para Internet ,com a ajuda do sistema operativo criado pela GOOGLE que dá pelo nome de "Android" vejam este video sobre este telemóvel , que irá dar muito que falar :


Ai Ai , Apple e Microsoft ... Vão se preparando para o embate ..

O PIONEIRISMO DO DUBAI " Maior Painel Publicitário em Led do Mundo "

O Dubai , País de sonho ,pioneirismo e uma inteligência fora do normal no que toca a marketing à escala mundial , este País Árabe (que não parece ) tenta sempre inventar uma coisa que já exista mas com a diferença de ser a maior do mundo , ou a mais bizarra do mundo , desta forma são únicos , logo como está na moda falar no DUBAI , e que lá existe muito dinheiro , a projecção do país é quase imediata tudo em nome da promoção do turismo , a prova disso é que até eu já estou a ficar contagiado , senão não estaria a escrever este post no meu blog .
Mas vamos la falar do Maior Painel Publicitário em Led do mundo :

Será um prédio de escritórios chamado Podium e terá 33 andares. A grande diferença é que uma de suas laterais será feita com uma monstruosa tela LED e que poderá ser vista a 1.5 km de distância. A tecnologia inovadora utilizada no projecto permitirá que a luz natural entre no prédio e mesmo as salas que ficarão por trás da tela terão uma visibilidade do exterior como se no lugar dela houvesse apenas janelas. O intuito é transformar o enorme Painel num belo meio para se fazer publicidade .

Aqui fica também mais uma das ultimas , invenções tecnológicas do Dubai , o Prédio que roda sobre si mesmo ...... hummmm , isto é mesmo de um arrojo , sem precedentes , e sabem que as patentes mais caras e mais valiosas do mundo estão no DUBAI.!!!! Pois é meus amigos , o Dubai está inteligentemente a ser conhecido não pelo recurso , mais óbvio e que tem em bastante abundância (o Petróleo , mas um bem escasso ) , mas pelo Turismo e pela Tecnologia de ponta que se bem gerido estes recursos estes sim são inesgotáveis , parabéns DUBAI .

Ricardo Freitas

Iphone , Afinal desilude e muito .... opinião e defeitos.



Meus , amigos neste artigo vou dizer tudo que me vem na alma sobre o meu iPhone , após 1 mês e meio de uso , e espero ajudar-vos a chegar a uma conclusão sobre este aparelho , que tem muita parra e pouca uva e na verdade ; não é nada de especial , afinal o que ele tem de bom e será a única coisa é o ecrã e pouco mais , o software é mais ou menos funcional , e para navegar na net é muito bom , tirando isto meus amigos é uma decepção e vou deixar aqui muitas coisas que nos deixam decepcionados , quando começamos a utilizar , este gadget , que acaba por se tornar um autentico bluf ...... ainda bem que eu não vendi o meu querido N95 . É a velha frase, NOKIA é NOKIA .
Aqui vão algumas falhas que hoje em dia não se justificam e são quase imperdoavél num telemovél ,.....mas la está é Apple tudo se perdoa , se fosse um Samsung , está marca estava arruinada no mercado com um telemovél com tantas falha como o iPhone .
Então começamos com uma da falhas mais engraçadas :
O garoto-propaganda dos serviços 3G, que dá aos novos aparelhos aquele ar de “século 21” (quem nunca assistiu aos “Jetsons” sonhando com um videofone?), também não dá as caras no iPhone. Se você olhar de perto muitos dos aparelhos 3G no mercado, notará uma minúscula lente geralmente pouco acima do ecrã. Ela é parte de uma câmara secundária, de baixa resolução, usada para vídeo chamadas. Com isso, você pode ser filmado e ver a imagem da pessoa com quem está a falar ao mesmo tempo .
Com o iPhone , isso é impossivél .




Modem 3G: Ao contrário de muitos aparelhos no mercado, o iPhone não pode ser usado como um modem 3G quando plugado ao seu computador, seja via cabo ou Bluetooth. Este recurso é muito útil se você anda o dia todo com o notebook por aí: em uma cidade com cobertura 3G você passa a ter acesso rápido à Internet em quase qualquer lugar, sem ter de ficar caçando o “hotspot” mais próximo. E usando o celular como modem, você tem uma coisa a menos para carregar na mala.
Com o IPhone isso é impossivél .
MMS: A sigla pode não ser conhecida (significa Multimédia Messaging Service – Serviço de Mensagens Multimédia), mas a ideia é bem simples e bastante usada. Mensagens MMS são como os “torpedos” ou mensagens de texto (SMS) que todo mundo usa o tempo todo, mas também podem conter fotos, vídeos e sons. Daí o “multimédia” no nome.
Câmara com Flash: Além da baixa resolução (apenas 2 MP), a câmara do iPhone não tem flash, o que a torna inútil em situações de pouca luz. Quer tirar uma foto com os amigos na noite ? Esqueça, você só vai ver silhuetas em uma imagem quase toda preta.
Câmara de Filmar : Outra coisa legal, especialmente para quem tem crianças pequenas ou animais de estimação em casa . A praticidade de sacar o celular do bolso e em um instante gravar aquela gracinha do seu gato ou um acidente na esquina é incontestável. Mas a maravilha do momento não grava .
Pendrive: A maioria dos aparelhos com expansão de memória via cartão SD, ou aparelhos com quantidades interessantes de memória interna como o Nokia N95 8 GB, podem se comportar como um bom pendrive quando conectados ao computador via USB. Com o IPhone nada quer pen drive compre uma .
Transferência de arquivos via Bluetooth: Outra coisa útil e que faz falta. O Bluetooth no iPhone é “capado” e só pode ser usado para comunicação entre o aparelho e um headset.



Bateria removível: Deixei esta por último porque é um assunto bastante controverso. O raciocínio é o seguinte: a bateria do iPhone é lacrada dentro do aparelho. Isto trouxe uma vantagem para Apple, já que possibilitou que ela projectasse um smartphone mais fino. Mas é uma desvantagem para o consumidor. Além disso , tem uma autonomia que é uma autentica decepção , é mesmo uma das piores autonomias que eu conheço a nivél de telemóveis , é claro que devem estar a pensar , "haaaa se tiver a ligação à Internet , wiffi , ligados isso é lógico que gasta muito ..... " , então eu pergunto e o IPhone não é para fazer isso mesmo , é que para as outras coisas , não as faz porque não as tem ....
Ainda existem muitas outras , falhas que este aparelho deveria ter , para se adaptar , às necessidades dos consumidores , como : Rádio FM .
Existe uma coisa que é de louvar , no lançamento deste aparelho , e que ninguém ainda os conseguiu bater , é um exemplo de sucesso de marketing , isso é que ninguém os bate , até as próprias operadoras caíram na maquina do marketing da Apple .
Vejam se pensam bem antes de adquirir , o IPhone porque podem levar a decepção , do ano e ainda bem que não troquei ou vendi o meu querido NOKIA N95 8Gb , boa maquina , só Falta a nação de internet tipo IPhone , que é a única coisa que eu gosto neste aparelho .(IPhone)