junho 2008

Óculos-monitor funciona até com iPod

Telas nas lentes do Teleglass T4-N reproduzem vídeo em resolução de 640 x 480.
Óculos japonês tem armação de titânio, pesa 50 gramas e custa cerca de US$ 1150.

Produzido pela Masunaga Optical, o Teleglas T4-N recebe sinais de vídeo de iPods e outros aparelhos (Foto: AFP)



Os 'monitores' dão a sensação de estar assistindo a uma TV de 42 polegadas a 2 metros de distância (Foto: AFP)
Fonte: G1

Nokia N96

Que tal gostam disto ?

Está quase a chegar o mais desejado a Portugal :

Toshiba Sportio W62T apresentado...



Segundo o site , newticias.com "Parece que a empresa americana KDDi apresentou o seu catálogo de telemóveis para o verão que se avizinha, e foi com felicidade que ficámos a saber da existência do novo terminal Toshiba Sportio W62T.

O engraçado foi a nipónica Toshiba pouco tempo depois avisar que ainda não tem data de lançamento prevista. Engraçado não é?.
Como o próprio nome sugere, este terminal tem como objectivo ajudar os que gostam de praticar desporto, uma vez que integra acelero metro interno e GPS, para fazer a contagem da sua corrida, o tempo de corrida, distância percorrida e ainda alguns valores na base das calorias, por exemplo.

Em adição, pode contar com um ecrã de 2.2-polegadas com resolução de 240 x 320 pixeis, sintoniza dor de TV, câmara digital de 2- megapixeis, e ainda conectividade Bluetooth."

Sem teclas e de vidro




Se você gosta de tecnologia, já sabe que a próxima regra é o rótulo de ‘sensível ao toque’: nele se encaixam o iPhone, o novo Windows e o novo desktop da HP, para ficar em alguns poucos exemplos. E aí que, quando o designer Kong Fanwen levou esse mesmo conceito para os periféricos, acabou criando um teclado… sem teclas. Sim, é o No-key Keyboard.

Quem responde à pergunta “mas como é que pode uma coisa dessas?” é o site “Yanko”: o produto, ainda conceitual, não passa de uma superfície de vidro. Equipado com uma câmara e mecanismo de iluminação, ele identifica as áreas tocadas pelos dedos, levando as letras, os números e os símbolos digitados para o computador. Uia.
Artigo retirado do site "http://baudaweb.com"

Celulares com GPS e teclado completo apostam no público executivo



A maior fabricante mundial de celulares, Nokia, apresentou dois novos modelos de aparelhos dirigidos a clientes empresariais, renovando sua linha já um pouco ultrapassada de produtos para o sector de negócios.

O novo modelo slider E66, e o E71, com teclado completo, chegarão ao mercado em Julho a preços de cerca de 350 euros (538 dólares), excluídos os subsídios das operadoras e os impostos locais.

Os modelos para clientes empresariais em geral duram mais nas linhas de produtos dos fabricantes do que os aparelhos dirigidos a consumidores comuns, mas já se passaram nove meses desde que a Nokia lançou o E51, seu mais recente modelo para clientes empresariais.

A Nokia responde por 40% dos celulares vendidos no mundo, mas o mercado de usuários de negócios que procuram acesso rápido aos seus serviços de e-mail quando estão fora do escritório é dominado pelos aparelhos e pelo serviço BlackBerry, da Research in Motion .

Mais concorrência

“O mercado de negócios é cada vez mais competitivo e altamente segmentado, de modo que esses novos produtos são adições críticas à linha E da Nokia”, disse Geoff Blaber, analista do grupo de pesquisa CCS.

Desde que a Nokia introduziu o E51, rivais como a RIM e a Sony Ericsson introduziram novos modelos para os usuários de negócios, o que intensificou a concorrência no setor.

“Veremos diversos produtos novos da RIM, Palm e de diversas empresas licenciadas a usar o Window Mobile, nos próximos trimestres, e por isso era essencial que a Nokia reforçasse sua linha”, disse Blaber, da CCS.

Ambos os novos celulares da Nokia terão câmaras de 3,2 megapixeis e receptores de GPS incorporados, para navegação. O Nokia E71 tem 10 milímetros de espessura –o mais fino celular do mundo com um teclado padrão, segundo a Nokia.

“Os usuários de todo o mundo começaram a usar mais aparelhos com teclados padrão”, disse Soren Petersen, director da divisão de aparelhos da Nokia, em entrevista colectiva.
Artigo retirado do site "http://baudaweb.com"